Janiópolis: Arapuan e Bredápolis ganham parquinhos para crianças

A Prefeitura de Janiópolis concluiu a instalação de mais dois parquinhos infantis, um no Distrito de Arapuan e outro em Bredápolis. Agora são 7 playgrounds instalados em praças do município. Os equipamentos fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 300 mil em recursos próprios da Prefeitura.
Nos últimos meses foram instalados parques infantis coloridos nas praças da Igreja Matriz, São Pedro no Conjunto Veneza, fundos da Rodoviária, em Bragápolis e na Vila Prado, próximo ao Cemitério e agora em Arapuan e Bredápolis. O objetivo da Administração Municipal é proporcionar lazer, socialização, e desenvolvimento psicomotor para as crianças.
Os playgrounds coloridos contam com estrutura principal em colunas de alumínio, parede dupla e reforços internos, sendo torres, balanços, rampa de cordas, tobogã em plástico retomoldado, rampa para escalada, escorregador duplo, escorregador ondulado, tubo, passarela côncava dentre outros.
O prefeito Ismael José Dezanoski esteve em Arapuan no último sábado (24/09), onde acompanhou a abertura do parquinho para as crianças. Ele destaca que além dos brinquedos, as praças também estão recebendo outras melhorias, como colocação de postes republicanos e nova iluminação com lâmpadas de alta qualidade.
“Nossa meta é melhorar os espaços de lazer para a população, pois é muito bom ver as crianças se divertindo com os equipamentos instalados”, disse o prefeito Ismael.
Também estiveram em Arapuan, os vereadores Elias Veloso Braga, José Mário – Jorge, Claudemir Dorigon – Tico e o Líder Comunitário José Neto.