Inscrições para o II Concurso Cosplay  Inovagoio iniciam nesta 2ª feira, dia 27

Devido ao grande sucesso do concurso de Cosplay, que aconteceu na primeira edição do Inova-Goio, este ano ele está de volta, em novo formato. De acordo com os organizadores do evento, para este ano, os candidatos deverão enviar um vídeo através do formulário de inscrição e o regulamento do concurso, que estão disponíveis no site goioere.pr.gov.br. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 27 e serão gratuitas.
 “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos, games e tudo o mais que envolva a cultura pop. O cosplay pode ser feito por diversão, competição ou até mesmo para fins profissionais (como aparições para promoções em eventos de games, etc.). Os praticantes dessa atividade são denominados cosplayers.
O cosplay (fantasia) e a performance devem ser, obrigatoriamente, baseadas em personagens de histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, séries e filmes de qualquer etnia. A fantasia deve ser manufaturado artesanalmente, sendo que acessórios pré-fabricados poderão ser usados em conjunto com o cosplay artesanal.  As apresentações dos candidatos devem ser em língua portuguesa, através de vídeo, onde o participante deve apresentar seu personagem, através de fala ou interpretação. As apresentações serão individuais.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário