Indústria e Comércio encerra ano com 82 cursos e 1.230 pessoas qualificadas

A Secretaria de Indústria e Comércio de Goioerê está fechando o ano de 2024 com saldo positivo. No período, segundo os dados, foram realizados 82 cursos e 1.230 pessoas foram qualificadas, através do Programa Goioerê Mais Qualificado, que se destacou como uma das maiores iniciativas de capacitação profissional da região.

Pedro Godoy, titular da secretaria, cita que os cursos promoveram oportunidades de aprendizado e desenvolvimento em diversas áreas, reforçando o compromisso da gestão atual em investir no potencial humano, preparando cidadãos para o mercado de trabalho e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

O secretário destaca ainda, que o sucesso do programa reflete a dedicação de todos os envolvidos. “Cada curso oferecido foi pensado para atender às demandas do mercado e às aspirações dos nossos cidadãos. Esse é o nosso papel: proporcionar oportunidades e transformar vidas”, comentou.

MEI – Em relação ao MEI – Micro Empreendedor Individual, os números mostram o setor foi dos mais produtivos, registrando 7.008 atendimentos em 2024. “Nossos parabéns à equipe e todos os envolvidos, especialmente à Paula”, destaca o secretário Godoy.

EMPRÉSTIMOS: – Já os valores liberados através de empréstimos para os empresários como capital de giro, somaram R$ 541.650,00. O volume não é dos maiores, mas pode ser considerado expressivo.

VAGAS DE TRABALHO: – Em relação às vagas de trabalho, Agência o Trabalhador, que está no guarda chuva da Secretaria de Indústria e Comércio, está deixando cerca de 200 vagas em aberto para contratação. A construção civil é o setor com mais vagas abertas, com um saldo de 140. Em todo o ano foram criadas 1.061 novas vagas de trabalho, entre janeiro e novembro de 2024.

WhatsApp