Há seis anos, Santa Casa de Goioerê ganhava UTI

Há exatamente seis anos, no dia 3 de dezembro de 2019, a cidade de Goioerê ganhava a sua tão sonhada UTI – Unidade de Terapia Intensiva, instalada no Hospital Santa Casa, um marco para a saúde pública da cidade e da região Centro-Oeste do Paraná.

No total 10 leitos foram instalados no hospital, com investimentos R$ 1,6 milhão para a compra de equipamentos, custeados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.

Além disso, um acordo feito entre o Governo do Paraná e a Santa Casa, garantiu o repasse mensal de cerca de R$ 500 mil para custeio da UTI, que salvou centenas de pessoas acometidas pela Covid-19. A partir daí, Goioerê entrou no radar estadual da saúde.

No dia 25 de junho de 2020, em plena crise sanitária e com a pandemia da Covid-19 ainda em alta, a UTI foi oficialmente inaugurada, inclusive com a presença do governador Ratinho Júnior e do secretário de Saúde, Beto Preto, que reforçou que a UTI de Goioerê reduziria a sobrecarga em cidades-polo como Campo Mourão.

Hoje, mesmo sob intervenção administrativa, a Santa Casa continua sendo motivo de esperança para a população e a cidade torce por sua recuperação e pela continuidade dessa conquista tão significativa.

Por isso, é fundamental que todas as lideranças locais e regionais se unam em defesa da UTI, uma vez que manter esse serviço ativo é garantir dignidade, acesso à saúde e, acima de tudo, a chance de salvar vidas. (Com informações do portal 10.news).

WhatsApp