Goioerenses desrespeitam separação nas pistas de caminhadas e ciclovias

As pistas de caminhadas e ciclovias, implantadas em algumas avenidas de Goioerê, são divididas duas partes: uma pista para quem usa bicicletas e outra para quem corre e faz caminhadas. No entanto, a distinção de uso, não está sendo respeitada por todos, o que tem preocupado especialmente os ciclistas. “A gente fica preocupado, pois além de interromper o exercício, tem o risco de atropelar alguém que está na pista errada”, dizem eles.

Além da colocação de placas indicativas, que já foi feito pela prefeitura, a solução, segundo os ciclistas, seria a implantação de desenhos específicos, indicando a pista de ciclistas e a de pedestres. “Infelizmente a sinalização tem deixado a desejar”, destacam os usuários das pistas.

O secretário de Segurança e Trânsito, Helton Maia, cita que uso de espaços compartilhados exige respeito às regras e que todos – ciclistas e pedestres – devem observar a separação entre as pistas, e assim evitar acidentes. “A questão é simples. É entender que o uso de espaços compartilhados exige respeito às regras. Se as pessoas atentarem para isto, todos poderão caminhar e pedalar em segurança”, diz ele.

Em relação aos ciclistas, o secretário cita que o uso da bicicleta é uma prática que vai além da esportiva. “Muitas pessoas utilizam a bicicleta para ir ao trabalho, ir à escola e também em atividades físicas. Daí, a importância de se ter cautela para se evitar acidente”, destaca Maia.

WhatsApp