Goioerê recebe visita do secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda

O município de Goioerê receberá nesta quinta-feira, dia 03, a visita do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda. O secretário vem à cidade para visitar o canteiro de obras do Colégio Agrícola, que está sendo construído na Vila Rural Candeias. Antes, às 10 horas, ele se reúne com lideranças políticas no auditório da ACIG.

O prefeito Betinho Lima cita que a visita do secretário é das mais importantes, pois como representantes do Governo Estadual, ele poderá ver com os próprios olhos as obras iniciadas. “Uma visita importante e que vai servir para que o secretário possa testemunhar o início das obras de um dos colégios mais importantes da região, que será o nosso colégio agrícola”, disse.

O colégio, que terá um custo final de cerca de R$ 24 milhões, vai ocupar uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias e terá cerca de 6 mil metros quadrados de construção com capacidade para atender até 700 alunos. “Uma conquista importante não só para Goioerê, mas para toda a nossa região”, destaca Betinho.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

O futuro colégio contará com área administrativa, laboratórios de informática, biblioteca, laboratórios específicos para estudos agropecuários, refeitório e outras dependências. “É um colégio modelo e mais uma vez agradeço ao governador Ratinho Júnior, ao secretário Roni e a todos da secretaria de Educação e Fundepar, que estão nos apoiando. Estamos felizes por esta conquista que vai alavancar ainda mais a nossa educação”, citou o prefeito.

Para o secretário Roni, a visita é estratégica e busca aproximar ainda mais a Secretaria de Educação dos municípios. “Esse contato é por demais importante, pois é nestes momentos que tenho a oportunidade de me integrar com a vida escolar, dialogando e conhecendo realidades, ouvindo demandas e atendendo nossas lideranças”, frisa.