Goioerê poderá ter programa de empréstimo de cadeiras de rodas e de banho a pacientes do SUS
As vereadoras Ivonete Rocha e Aline Suellen, tiveram aprovado na sessão da Câmara desta segunda-feira, indicação que sugere à prefeitura de Goioerê, a criação de programa de empréstimo de cadeiras de rodas de banho, bem como camas hospitalares para pacientes do SUS que adoecem repentinamente.
De acordo com as vereadoras, o objetivo da proposição é emprestar cadeiras de rodas e outros equipamentos necessários às pessoas, sem recursos financeiros. “A pessoa pode ser surpreendida por um AVC ou outra doença que o deixará com mobilidade reduzida, daí a necessidade desse empréstimo”, diz Ivonete Rocha.
A vereadora Aline Suellen comenta que o atendimento integral à saúde é um direito de todos e abrange a atenção primária, secundária e terciária, com garantia de fornecimento de equipamentos necessários para a promoção, prevenção, assistência e reabilitação do paciente. “É direito das pessoas e ao mesmo tempo dever do poder público fornecer estes equipamentos”, destaca.
As vereadoras citam ainda, que a criação desse programa proporcionará o devido atendimento daqueles que não possuem recursos financeiros, ofertando o empréstimo de recursos básicos para mobilidade, consagrando, desse modo, o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.