Goioerê passa a ter centro especializado de apoio e atendimento ao autista

Foi criado no município de Goioerê, o Centro Municipal Multidisciplinar de Apoio e Atendimento Especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

O centro destina-se de maneira complementar ou suplementar, não substitutivo à escolarização, prioritariamente aos estudantes da rede municipal de ensino com Transtorno do Espectro Autista – TEA, assegurando o direito a um conjunto de atividades clínicas, assistenciais e educacionais, estratégias e recursos de acessibilidade que contribuam para reduzir as barreiras para a sua plena participação na sociedade.

As atividades do CMMAAE serão elaboradas e desenvolvidas pela atuação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretária Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, sem prejuízo do apoio de outras secretarias municipais.

De acordo com a secretária de educação Ane de Paula, as tratativas para implantação do projeto iniciaram no ano passado, onde servidores fizeram visitas técnicas em Cascavel, Toledo, Maringá e Assis Chateaubriand visando conhecer centros e procurar um que se adaptasse a proposta de Goioerê, que é a união das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

 

Fica denominado de CMMAAE  – Centro Municipal Multidisciplinar de Apoio e Atendimento Especializado, que funcionará, sem prejuízo de que oportunamente haja modificação do local, junto ao estabelecimento de ensino localizado na Rua Guimarães Rosa, n° 811, Jardim Lindoia.

O Poder Executivo poderá, por razões de conveniência e oportunidade, modificar o local de funcionamento do Centro de que trata esta Lei, temporariamente ou em caráter definitivo, o que fará por meio de Decreto, para fins de publicidade. (Da Assessoria).

WhatsApp