Goioerê discute parceria para implantar ensinamentos sobre trânsito nas escolas

Com objetivo de implementar medidas voltadas à educação para o trânsito junto às escolas públicas municipais de Goioerê, o vereador Patrik Peloi esteve reunido com representantes do Detran para definir uma parceria que permita a realização do projeto na cidade.

A reunião realizada sexta-feira, dia 30 e contou com participação da chefe de Divisão Administrativa e Financeira da Escola Publica de Trânsito, Andreia Zeiviani; do diretor de gabinete Fernando Maurício; da chefe da Ciretran de Goioerê, Renata Borges e do diretor da Câmara, Severino Cabral.

Patrik já esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Ane de Paula, para definir alguns termos sobre a formalização da parceria para estabelecer um convênio com o projeto Detran na Escola. “Houve uma aceitação muito boa da parte do município e já estamos providenciando a documentação necessária para fechar a parceria com o órgão do Governo do Estado”, relatou.

Andreia explicou que dentro do projeto, o Detran disponibiliza todo material didático educativo de trânsito aos alunos e oferece a capacitação necessária para os professores da rede municipal de ensino, que atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido. “A ideia é que os ensinamentos sobre trânsito sejam inclusos dentro das aulas habituais, não sendo necessário ampliar o número de aulas”, citou.

DETRANZINHO EM GOIOERÊ: – Durante a reunião também foi discutido sobre a implantação do Detranzinho em Goioerê, que já vem sendo articulado pelo prefeito Betinho Lima, que inclusive já destinou um terreno para a construção da minicidade que simula espaços de trânsito, com diversos elementos urbanos, voltada à educação de trânsito para crianças.

“É nesse espaço que as crianças aprendem, na prática, como funciona o dia a dia no trânsito para saberem desde cedo os direitos e deveres de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas”, destacou a chefe da Escola de Trânsito do Detran, completando que todo esse processo educacional acontece de forma prática e lúdica, em um grande ambiente preparado especialmente para as crianças.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP