Goioerê conheceu projeto de fabricação de produtos de limpeza realizado pela UTFPR

Uma importante reunião foi realizada quara-feira  na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Goioerê. Na oportunidade, representante da UTFPR – Universidade Federal Tecnológica do Paraná – Campus de Campo Mourão, apresentaram detalhes de um projeto social que beneficia famílias em vulnerabilidade social e entidades através da doação de produtos de limpeza produzidos através do projeto de combate à disseminação da Covid-19.

A reunião contou com a presença dos secretários Ivanilda Plazza (Assistência Social), Gilberto Matsushita (Agricultura) e Pedro Augusto Godoy (Indústria e Comércio), além do vice-prefeito Adilson Corpa e também do secretário de Agricultura de Quarto Centenário, Rogério Casa Branca. A exposição do projeto foi feito pelo Adriano Lopes Romero, da UTFPR.

Ele citou que através do projeto são fabricados produtos de limpeza como sabão líquido, álcool glicerinado 80%, água sanitária e sabonete líquido. Ainda segundo o coordenador, para que o município receba o projeto, precisa oferecer um espaço onde funcionará a produção dos produtos além de custear os estagiários.

Como o projeto é regional, pois os produtos também serão fornecidos para os municípios vizinhos, a secretária Ivanilda Plazza explica que outras reuniões acontecerão para definir se Goioerê conseguirá viabilizar a contrapartida além de buscar a parceria com os municípios vizinhos.

Já Goioerê terá a participação da Secretaria de Agricultura, fornecendo o óleo de cozinha descartado pela população e que seria alvo de uma campanha de arrecadação além das garrafas PETs que serão reutilizadas para envasar a produção.

A Secretaria de Indústria e Comércio entraria com um trabalho para fomentar a geração de renda entre as famílias que aprenderem a produzir os produtos. Já a Secretaria  de Assistência Social mobilizaria as famílias em vulnerabilidade para aprender a produzir os produtos de limpeza e também receber.

A secretária Ivanilda explica que é interesse do município em firmar a parceria, pois seria um trabalho que envolveria as três secretarias municipais e contemplaria famílias em vulnerabilidades e as entidades assistências e até mesmo o Hospital Santa Casa.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário