Goioerê confirma Detranzinho, minicidade voltada à educação no trânsito para crianças

Uma minicidade onde as crianças aprendem na prática como funciona o dia a dia no trânsito para saberem desde cedo os direitos e deveres de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas. Este é o Detranzinho, que será instalado em Goioerê, com apoio do Governo Estadual.

O anúncio da confirmação do Detranzinho foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Betinho Lima e o governador Ratinho Júnior. “Agradeço imensamente ao governador Ratinho Júnior. Estamos felizes por esta conquista, que vai oferecer ao público infantil atividades de educação para o trânsito”, disse o prefeito.

Betinho faz questão de citar que o Detranzinho é uma reivindicação feita por ele os vereadores ‘Kleber Paraíba’ e Patrik Pelói, com apoio dos colegas Fabio Plaza, Luci Alvino, Helton Maia, Fabiano Barbosa, José Ricardo Martins.

O vereador ‘Paraíba’ comemorou a confirmação do Detranzinho para Goioerê. “Sem dúvida, uma conquista importante , onde as crianças, de forma lúdica, vão entender como funciona o dia a dia de uma cidade e todas as questões de trânsito. É um processo educacional para criar, desde a infância, uma cultura de paz no trânsito”, comentou ele.

Patrik Pelói também comemorou e disse que para mudar uma cultura, se faz necessário começar o processo pelas crianças. “Nossos agradecimentos ao governador Ratinho Júnior e ao prefeito Betinho por esta conquista. Estamos muito felizes mesmo”, destacou o vereador.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO – As atividades de educação de trânsito serão oferecidas a estudantes do ensino fundamental de Goioerê e região, bem como a grupos de crianças, conforme agendamento. As formações são oferecidas em parceria do Detran com a Polícia Militar.