Goioerê amarga 171ª posição em ranking de transparência no combate ao Covid-19

Enquanto o município de Janiópolis aparece no topo da lista do Tribunal de Contas do Paraná, ocupando a 9ª posição no ranking de transparência no combate à pandemia do novo coronavírus, Goioerê amarga a 171ª posição. Goioerê ficou atrás ainda de Quarto Centenário, que ficou com a 2ª posição na região e a 12ª no estado. Rancho Alegre D’Oeste ocupa a 8ª posição na região.

De acordo com o TCE, os números foram apurados através de avaliação feita nos portais das prefeituras, com base em critérios determinados pelo Índice de Transparência da Administração Pública (ITP).

Para a elaboração do ranking, 38 pontos foram avaliados, entre eles, licitações, dispensas e inexigibilidade relacionadas ao enfrentamento do coronavírus; admissões de pessoal; execução orçamentária; divulgação de ações, programas, gastos e medidas adotadas na área da educação durante a pandemia. Goioerê alcançou uma nota de 63,25%. Janiópolis fechou com nota de 97%.

PARANÁ: – No Paraná, quatro municípios alcançaram o índice de 100% na aferição – Cianorte, Maringá, Pato Bragado e Pinhais.

 

https://media.tribunadointerior.com.br/tabela-TCE.jpg

 

2 thoughts on “Goioerê amarga 171ª posição em ranking de transparência no combate ao Covid-19

Deixe um comentário