Física Médica: um dia histórico para a educação superior de Goioerê e região

O lançamento do curso de Física Médica, na manhã desta quinta-feira em Goioerê, se torna um dia histórico para a educação superior do município e cidades vizinhas, ao mesmo tempo que o governo do estado, através da UEM – Universidade Estadual de Maringá, reafirma seu compromisso com a região.

O evento foi dos mais concorridos e contou com a presença e participação de vários prefeitos de municípios vizinhos, vereadores, lideranças empresariais e comunitárias, bem como do superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Aldo Bona, além do professor Júlio Damasceno, reitor da UEM.

Durante sua fala, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, destacou a importância do novo curso, citando que Física Médica atende uma demanda acadêmica e também do mercado de trabalho. “Estamos felizes e queremos agradecer, em especial ao Betinho Lima, que muito lutou por esta conquista”, disse.

Por sua vez, o superintendente da Secretaria de Ciências e Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, disse que a conquista deve ser comemorada, pois é resultado do esforço dos mais diversos setores da sociedade goioerense, através do empenho de Betinho Lima.

O presidente da Associação Comercial de Goioerê – ACIG – Alexandre Cândido, disseque este é um projeto inovador e que só está sendo possível por conta de pessoas que acreditam no potencial de Goioerê. “Eu só quero parabenizar o Betinho. Este novo cursos, é fruto de um trabalho de união, mas sobretudo, de quem acredita na nossa cidade”, frisou ele.

Já Betinho Lima, disse que o curso chega através de um projeto inovador, promovendo a junção da física com a medicina. “É um projeto inovador e que com certeza vai ajudar Goioerê a se desenvolver. Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior e também a reitoria da UEM”, destacou ele, citando que o curso de Física Médica marca um grande avanço na educação superior local e regional. “Não tenho dúvida de que vamos deixar um legado muito bonito para as novas gerações, que vai ajudar a fixar os talentos da região e o desenvolvimento de Goioerê e municípios vizinhos”, encerrou Betinho.

VESTIBULAR: – De acordo com o reitor da UEM, Júlio Damasceno, o curso de Física Médica já será ofertado no vestibular deste ano da universidade. No total, 40 vagas serão oferecidas. Leia mais na edição impressa.

 

2 thoughts on “Física Médica: um dia histórico para a educação superior de Goioerê e região

Deixe um comentário