Festival de Dança foi um grande sucesso e superou as expectativas
Com uma programação repleta de danças, música e expressões artísticas, o 1º Festival de Danças de Goioerê, foi um grande sucesso. O evento aconteceu sábado e reuniu representantes de 13 municípios, que se revezaram no palco, cativando os espectadores de todas as idades.
Iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, o festival teve como objetivo, reconhecer e valorizar talentos, bem como estimular a conexão com o mundo por meio da dança, conhecer os ritmos e elevar a autoestima dos bailarinos.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
“Ficamos muito felizes com o resultado deste primeiro evento, que graças a Deus deu muito certo”, diz o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena, agradecendo o apoio da administração e participação dos bailarinos que vieram de várias cidades. “Fomos surpreendidos como o sucesso do evento e certamente, essa foi a primeira de muitas edições que virão”, destaca.
O festival, realizado na ACENG, também proporcionou uma oportunidade única para os participantes conhecerem e interagirem com outras culturas e tradições. A troca de experiências entre os municípios participantes fortaleceu os laços culturais e contribuiu para a promoção do turismo e desenvolvimento regional.
Para o prefeito Betinho Lima, o bom resultado já conquistado nesta 1ª edição do festival, representa que a cultura do município está sendo bem gerida, além do foco em atender toda a classe cultural da cidade. “É uma alegria muito grande poder levar mais cultura e diversão para toda população. A secretaria de cultura está de parabéns por este vento. Que venha a segunda edição”, disse ele.
Betinho cita que a Secretaria de Cultura elaborou um projeto audacioso, desafiando os participantes a apresentarem um verdadeiro espetáculo de dança. “Eu já está convencido de que este foi um dos eventos mais bem-sucedidos dos últimos tempos. Os resultados falam por si, provando que a cultura e entretenimento vive uma nova realidade em nosso município”, finalizou.
PARTICIPANTES: – Danças urbanas: Authentic Street Dance (Peabiru); Danças Folclóricas: Grupo Pé Vermelho (Goioerê); Jazz Contemporâneo: CIA de Dança Impulso (Cruzeiro do Oeste); Dança do Ventre: Dumtakatá Trupe (Toledo); Dança Livre Infanto-Juvenil: CIA Impulso (Cruzeiro do Oeste); Dança Livre Sênior: CCI Maria Bottega (Campina da Lagoa); Dança Livre Adulto: Goioerê.