Festas e churrascos devem ser proibidos em Goioerê

O prefeito Pedro Coelho publica nesta sexta-feira, um novo decreto com as novas regulamentações de fiscalização em Goioerê, visando o enfrentamento à Covid-19.

De acordo com informações extraoficiais, a novidade poderá ser a proibição de realização de ‘festinhas’ e churrascos, que promovam aglomerações de pessoas, sejam em praça pública ou recintos fechados.

A medida está sendo tomada por conta de várias denúncias que a administração tem recebido sobre aglomeração de pessoas em churrascos e outros eventos na cidade.

Existe uma preocupação muito grande da prefeitura, em especial da Secretaria de Saúde, que através destes ajuntamento de pessoas, a transmissão da Covid esteja acontecendo.

MÁSCARAS: – Em decreto publicado ontem, o Pedro Coelho determinou, que a partir desta sexta-feira, dia 19, torna-se obrigatório, na cidade, o uso de máscaras por todas as pessoas que estiverem fora de suas residências, em espaços públicos ou de uso coletivo.

De acordo com o decreto, a fiscalização será feita pela  Vigilância Sanitária, sendo que a primeira abordagem se dará na forma de advertência e sem seguida haverá a aplicação de multas.

COMÉRCIO: – Em relação aos estabelecimentos comerciais, todos deverão fiscalizar o uso da máscara por parte de funcionários, proprietários, clientes e frequentadores. O decreto estipula multas de R$ 250,00 a  R$ 2.500,00 para o comerciante que descumprir a determinação.
 

 

Deixe um comentário