Ex-jogadores goioerenses são homenageados em evento na cidade de Maringá

Três ex-jogadores de Goioerê, que marcaram época nos campos e nas quadras, foram homenageados neste sábado, dia 14, durante encontro realizado na cidade de Maringá. O evento

O evento foi organizado pelos ex-jogadores do Internacional de Goioerê: Luiz Tolentino, João Bezerra, Adão Tolentino e Máximo Gomes.

Entre os três homenageados, destaque para Dorival Cavalcante, que fez parte do elenco do Grêmio goioerense nos 70, mas também integrava a equipe de atletismo da cidade, entrando para a história como campeão nos 10 e 20 mil metros.

Outro homenageado foi Onédio Cardoso, que fez a alegria da torcida goioerense nos anos 70, atuando no futebol de  salão da cidade e fazendo parte da Seleção de Goioerê por mais de 10 anos. Onédio também foi campeão Jogos Abertos, vice-campeão paranaense de futebol de salão e diversas vezes campeão citadino e regional.

Por último, foi homenageado Valtério Santos, que também atuou no Grêmio Goioerê, onde se destacou pela sua atuação firme. Valtério é comunicador esportivo, atuando por décadas no rádio e por muito tempo divulgando o esporte na região.

Milton Reis, um dos ícones do futebol goioerense, que esteve presente no evento, disse que as homenagens foram das mais merecidas. “São atletas que marcaram época, fizeram história e deram muitas alegrias para a torcida goioerense. Uma justa homenagem”, disse.

Para Luiz Tolentino, um dos organizadores do encontro, a homenagens são uma forma de reconhecimento e valorização dos ex-atletas, que defenderam as cores de Goioerê com bravura em muitas competições ao longo da história. “Estão todos de parabéns’