Evaldo Kovalski é o novo Provedor da Santa Casa

O empresário e ex-vereador Evaldo Kovalski, é o novo Provedor da Santa Casa de Goioerê. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, dia 29, durante coletiva de imprensa com a direção da entidade.

Evaldo substitui José Augusto, que deixou o cargo alegando não conseguir conciliar as atividades do cargo com o trabalho em sua empresa.

Durante a coletiva de imprensa, Augusto fez um balanço de suas ações à frente da entidade e disse que apesar das dificuldades enfrentadas, vários avanços foram registrados. “Infelizmente não estou conseguindo conciliar a vida pessoal e profissional com a provedoria”, disse.

Ao fazer uso da palavra, Evaldo disse que está assumindo com a missão de buscar uma saída para a crise financeira que a Santa Casa vive atualmente. “Vamos tomar pé da situação e buscar uma saída em conjunto, com funcionários, diretoria, médicos e sociedade”, disse.

Evaldo citou que a Santa Casa precisa voltar a ser o orgulho da cidade, com a comunidade abraçando a entidade. “Esse hospital só existe porque a comunidade investiu aqui e o construiu. Precisamos resgatar isso”, disse.

A nova diretora da entidade é a advogada a especialista em administração hospitalar, Eliane Diniz, que disse comungar do mesmo pensamento do novo provedor. “Sem dúvida, é preciso resgatar o orgulho dessa entidade, com a população dizendo, a Santa Casa é nossa”, citou ela.

Eliane disse que está trabalhando na confecção de um diagnóstico que será apresentado para a diretoria da Santa Casa, apontando os gargalos que têm feito a entidade passar pela crise financeira que está vivendo atualmente.

Ao final, a nova diretora disse que há uma luz no fim do túnel e que a Santa Casa será sempre um hospital de referência regional.