Estudante de Goioerê foi destaque no programa Cooper-Jovem da Copacol

A estudante de Goioerê, Ana Luiza de Lima de Oliveira, foi um dos destaques do programa Cooper-Jovem da Copacol. Ana Luiza ficou com a primeira colocação no concurso de redação e garantiu uma bicicleta como premiação. A estudante foi orientada pela professora Terezinha Aguilera.

A entrega da premiação aconteceu na semana passada, em Cafelândia, durante uma movimentada solenidade, que reuniu diversas autoridades, bem como diretores da Copacol, professores, secretários de educação, além de estudantes e pais de alunos.

O Coper-Jovem é um programa importante da Copacol e que tem como objetivo, incentivar o protagonismo das novas gerações e fortalecer o cooperativismo nas comunidades. O programa é desenvolvido com apoio das secretarias municipais de Educação e do Sescoop.

De acordo com a Copacol, 558 crianças dos 4º e 5º anos de escolas dos municípios de Goioerê, Nova Aurora, Formosa do Oeste e Iracema do Oeste, participaram do programa, que é considerado um grande sucesso.

O encerramento, realizado em Cafelândia, contou com dois dias de muita diversão. Música, brinquedos infláveis e guloseimas animaram as crianças, marcando o final de um ano de aprendizados sobre o cooperativismo. “A Copacol tem a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento social. O Cooper-Jovem é um exemplo de sucesso na formação dessa nova geração, que será o futuro da Copacol, como colaboradores ou cooperados”, destacou o diretor-vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais.

REDAÇÃO: – Entre as atividades do programa, os alunos foram incentivados a escrever redações sobre o impacto do cooperativismo e o papel da Copacol no desenvolvimento das comunidades. Os alunos com melhor desempenho foram premiados com bicicletas, enquanto suas professoras receberam jogos de café exclusivos da grife Copacol.

Goioerê participou do concurso através das escolas: Jardim Primavera, Cecília Meireles, Liduína Alves Gondim Primo, Ladislau Chicórski, Monteiro Lobato, Doutor Daniel Portela, José Jesus Cavalcante e Onive dos Santos.

A coordenadora de Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, destacou o impacto do programa: “Além de despertar o interesse pela leitura e escrita, o Cooper-Jovem ensina valores fundamentais sobre o cooperativismo e o papel das crianças como agentes transformadores da sociedade”, disse.

WhatsApp