Este sábado é o “Dia D” de vacinação e multivacinação

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 20, o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite e multivacinação.

O objetivo da campanha, que já está sendo realizada no município, é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização.

“A vacina contra a pólio é muito importante, pois estamos correndo o risco de termos a volta de doenças que estavam erradicadas”, alerta a secretária Gabriela Martins, dizendo contar com o apoio dos pais, no sentido de levarem seus filhos para serem vacinados.

A secretária frisa que é inaceitável a população ficar suscetível a doenças como a paralisia infantil, se há meios de evitá-la, especialmente através de vacinas seguras oferecidas gratuitamente pelo SUS. A vacina contra a Pólio está sendo oferecida para crianças de um ano a cinco anos incompletos, mesmo que já tenham tomado outras doses.

Para este sábado, estão sendo ofertadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela.

O calendário de vacinação segue até o dia 9 de setembro, período no qual a Secretaria Municipal de Saúde tem a expectativa de ampliar as coberturas vacinais de crianças e adolescentes.