Escolas da região recebem premiação de destaques no “Painel da Educação”

Professores e diretores de oito escolas que integram o Núcleo Regional de Educação de Goioerê, participaram no início deste mês, da solenidade de entrega da premiação às escolas e colégios destaques no Painel da Educação – 2º Semestre de 2022.
O evento, realizado na sede do Núcleo em Goioerê, teve como objetivo, reconhecer o compromisso da comunidade escolar com a redução da reprovação, combate ao abandono e, principalmente, com a melhoria da aprendizagem dos estudantes.
As instituições premiadas foram organizadas em três categorias: ouro, prata e bronze, conforme a média obtida em todos os quesitos considerados no Painel da Educação, que são frequência, participação na Prova Paraná, uso das plataformas educacionais de redação, matemática, inglês e edutech.
Osmarina Brandão, assistente de chefia do NRE, disse que a premiação é muito importante, pois acaba estimulando a equipe a melhorar ainda mais o trabalho nas escolas “Sem dúvida, essa premiação estimula a equipe, mas valoriza os profissionais, incentivando-os há melhorarem cada dia mais”, comentou ela.
Na região, as escolas premiadas são dos municípios de Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Mariluz, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste e Ubiratã. Todas alcançaram os melhores resultados do segundo semestre do ano de 2022.
A solenidade contou com a presença da assistente de chefia Osmarina da Rocha Brandão e ainda da coordenadora pedagógica, Edna Filipim e os tutores pedagógicos, Andréia Cunha, Edson Lopes, Vera Campos e Rosine Maroneze.