Em Goioerê, taxa de ocupação da UTI Covid chega a 100%

A Unidade de Terapia Intensiva de Goioerê – UTI – instalada na Santa Casa, está com sua taxa de ocupação em 100%. Os 10 leitos estão ocupados por pessoas em tratamento contra a Covid-19.

De acordo com informações da Santa Casa, são 3 pacientes de Ubiratã, 1 de Tapira, 2 de Mariluz, 1 de Pérola e 3 de Umuarama.

Servidores da Secretaria de Saúde informam que a situação vem se complicando nos últimos dias, com a cidade registrando novos casos positivos de Covid diariamente.

Acredita-se que o aumento de casos está relacionado ao feriado do Dia de Finados, quando milhares de pessoas passaram pelo cemitério da cidade.

Além disso, as reuniões políticas, realizadas durante a campanha eleitoral, colaboraram para o aparecimento de novos casos.

Hoje, segundo dados da Secretaria de Saúde, Goioerê contabiliza 381 casos positivos da doença, sendo que destes, 351 são considerados recuperados.

Ainda de acordo com a saúde, 24 novos casos foram registrados no mês de outubro e atualmente 39 pessoas estão sendo monitoradas.

 

One thought on “Em Goioerê, taxa de ocupação da UTI Covid chega a 100%

Deixe um comentário