Em Goioerê, Saúde distribuiu 4 milhões de unidades de medicamentos em 2023

Criada para melhorar a saúde pública de Goioerê e atender com mais dignidade aqueles que mais precisam, a CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico – vinculada à Secretaria de Saúde, realiza diariamente, a distribuição gratuita de medicamentos à população.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Os números são expressivos e segundo a Secretaria de Saúde, mais de 4 milhões de unidades de medicamentos foram distribuídos somente no ano de 2023.

Além disso, a central distribuiu cerca de 467 mil unidades de material hospitalar, facilitando a vida daqueles que mais precisam do sistema de saúde da cidade. “São números expressivos e que mostram que a administração tem priorizado o setor de saúde em Goioerê”, diz a secretária Gabriela Martins.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Os medicamentos para atender a população ficam estocados em um prédio com localização estratégica – centro da cidade – em área climatizada e câmara fria para insumos sensíveis. O controle dos medicamentos é feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Já a secretária de Saúde, Gabriela Martins, destaca que a central tem sido motivo de orgulho para Goioerê. “Sem dúvida, estamos orgulhosos e só temos de agradecer, especialmente ao prefeito Betinho, pois ele é muito sensível às questões de saúde. Os números falam por si e mostram a preocupação da administração em garantir uma saúde de qualidade à nossa população”, frisou Gabriela.