Em Goioerê, 50 famílias recebem título de propriedade de suas casas
Uma noite festiva, realizada nesta segunda-feira, marcou a entrega de documentos de regularização fundiária para 50 famílias, proprietárias de imóveis do chamado Núcleo ABEG – Associação Beneficente Goioerê.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
De acordo com a prefeitura, os imóveis que receberam a escritura estão localizados em duas quadras que ficam abaixo do Centro Santa Clara e que desde a divisão e construção das casas, no final dos anos 80, não tinham documentos de comprovação de propriedade.
A regularização foi feita pela prefeitura, através de parceria com a empresa Adehasc, que fez toda a escrituração dos imóveis e agora as famílias podem dizer que são donos dos seus imóveis.
Todas as etapas do processo tiveram uma duração de 15 meses e cada morador recebeu a matrícula do imóvel, pagando um pequeno valor.
Falando em nome do prefeito Betinho Lima, que estava de viagem, o chefe de Gabinete, Márcio Bonesi, lembrou que esses imóveis foram divididos e as casas construídas no final dos anos 80 e até hoje não tinham suas escrituras.
“Hoje estamos entregando a matrícula dos imóveis para essas famílias, que equivale a escritura de propriedade, e a partir de agora elas são donas de suas casas de fato e de direito”, disse Bonesi.
Ainda de acordo com ele, a regularização foi realizada através de parceria entre a Prefeitura e a empresa Adehasc. Todas as etapas do processo tiveram uma duração de 15 meses e cada morador vai receber a Matrícula do Imóvel, pagando um pequeno valor, sendo a partir de agora o verdadeiro dono de sua casa.