Em conferência, Goioerê discute políticas de segurança alimentar

O município de Goioerê realizou nesta quarta-feira, dia 23, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, oportunizando aos participantes discutir temas diversos sobre o assunto. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Seab – Secretaria de Estado da Agricultura – escritório regional de Campo Mourão e IDR-PR.

Com o tema “Comida de verdade, Democracia e  Equidade”, a conferência trabalhou três eixos distintos, que abordaram temas como soberania e segurança alimentar e nutricional; direito humano à alimentação e democracia e participação popular.

A conferência contou com a participação da economista da Seab, Rosangela Verri Mançano, que destacou a importância da criação de políticas públicas sólidas que atendam às demandas da população, bem como chamou a atenção para uma produção mais orgânica de alimentos. Também mostrou dados do PNAE. Programa Nacional de Alimentação Escolar.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

Durante sua fala, o secretário chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Márcio Bonesi, falou da importância da participação dos agricultores familiares e disse que o município está avançando no assunto, mas que há ainda muito a fazer. “A participação de vocês é de suma importância nessa conferência e o que for discutido aqui, não pode ficar só aqui, tem que ser cobrado e levado á frente”, destacou.

O objetivo do evento foi levantar propostas para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o acesso de alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade e futuro da agricultura familiar, dentre outros. “Este é o momento oportuno para a elaboração de propostas que contemplem a todos, com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, disse a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luci Alvino.

O prefeito Betinho Lima, que está em viagem, não pôde participar do evento, mas tem trabalhado firme para o fortalecimento da agricultura familiar no município.