Disputa está cada vez mais acirrada

Disputa acirrada I

A disputa pela presidência da Câmara de Goioerê está acirrada. De um lado Fabiano Barboza, que foi reeleito para mais um mandato, fechando as urnas como o mais votado nas eleições de outubro. Mas de outro, um adversário de peso, “Joaquim da Ambulância”, que também está na corrida pela cadeira.

Disputa acirrada II

Tido como favorito na disputa, Joaquim tem apoios entre os principais articuladores da vitória de Pedro Coelho, como o advogado Fernando Martins e também do ex-vereador Abraão Isaque. Mas até 1º de janeiro muitas águas vão rolar. Quem viver, verá.

Terceira via

Enquanto Joaquim e Fabiano se digladiam, o vereador Patrik Pelói, que vai para o seu quarto mandato consecutivo, aparece como terceira vida na disputa e não será surpresa se for o próximo presidente.

Na fila de espera

Entre os vereadores que não irão voltar em 2025, Ricardo Martins – o Ricardinho – vem articulando para ocupar uma secretaria na futura administração de Pedro Coelho. A fila é grande, mas deve pesar a amizade e o reconhecimento pelo trabalho que o vereador fez para eleger o futuro prefeito de Goioerê.

Ângela na Educação

Nos bastidores, o converseiro é de que a professora Ângela Zabot, que já foi secretária de Educação na primeira administração de Pedro Coelho, volte a ocupar a pasta a partir de 1º de janeiro de 2025.

Transparência

O município de Goioerê figura na 8ª posição em transparência na Comcam, região com 25 cidades. Na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, que analisou os sites institucionais do poder público, Goioerê alcançou nota 90,01. Já a Câmara Municipal ficou com a 7ª posição, com nota 91,65%

 

WhatsApp