Disparada de casos de coronavirus em Goioerê revela cenário preocupante

Goioerê vive uma rápida escalada da pandemia do novo coronavírus. A cidade já conta com 147 casos positivos da doença e até agora três mortes foram registradas.

A sensação é que a situação começa a sair do controle, com a cidade sendo uma das mais afetadas pela doença em toda a região que congrega 25 municípios.

O panorama é preocupante e de acordo com as autoridades de saúde, a falta de comprometimento da população, em especial no que diz respeito ao distanciamento social, é o que mais colabora com o avanço de casos.

A preocupação se torna ainda maior, quando se sabe que 50% dos leitos da UTI da Santa Casa estão ocupados e que o avanço da doença é evidente, quando não observados os cuidados devidos, orientados pela saúde.

O expressivo número de casos da Covid em Goioerê, provocados pela baixa adesão ao isolamento social, demonstra o pouco valor que os goioerenses estão dando à vida. É preciso refletir sobre isto.

Não importam decretos e apelos pelo uso de máscaras, higienização das mãos e outras atitudes. É preciso mostrar responsabilidade e amor pela vida, de si mesmo e também dos outros.

 

One thought on “Disparada de casos de coronavirus em Goioerê revela cenário preocupante

Deixe um comentário