Devido ao coronavírus municípios não terão desfile de 7 de setembro

O tradicional desfile de 7 de setembro, realizado por vários municípios da região, estão suspensos este ano, por causa da pandemia do coronavírus.

Em Moreira Sales, por exemplo, tradicionalmente, escolas municipais, fanfarras de várias cidades, entidades e clubes de serviços participam do desfile.

O mesmo acontece em Goioerê, que todos os anos a prefeitura celebra a data com desfile envolvendo escolas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras entidades.

De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, de Moreira Sales, em tempos de pandemia, o melhor é ter cautela. “Estamos vivendo um tempo atípico, onde todo cuidado ainda é pouco”, diz ele.

A prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva, diz lamentar que a data não possa ser comemorada com a comunidade. “Todos os anos a gente celebra esta data, mas desta vez teremos que ter prudência”, citou

Com o cancelamento dos desfiles, as prefeituras buscam evitar a aglomeração de pessoas e desta forma evitar a propagação da Covid-19, que todos os dias têm infectados pessoas na região.

Em nível nacional, as comemorações do 7 de setembro com desfile, também foram canceladas. A exceção fica por conta do governo federal, que realizará uma solenidade restrita no Planalto.

Na região, as prefeituras se limitaram a realizar atos cívicos, com o hasteamento de bandeiras durante esta semana.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário