Detentas da cadeia de Goioerê participam de almoço de Natal

Compromissado com a dignidade da pessoa humana, o Conselho da Comunidade de Goioerê, realizou na última sexta-feira (23), um almoço de Natal para as custodiadas do sistema penal na Cadeia Pública da cidade.

Na oportunidade foram servidas refeições para todas as presas e presos da unidade, assim como aos policiais penais que formam a equipe de trabalho.

Sempre presentes, os representantes da Igreja Universal – Pastor Diego e esposa – juntaram-se à equipe na confraternização, que observou todos os protocolos de segurança.

A iniciativa, inédita em Goioerê, foi muito elogiada por setores da comunidade. “O Conselho da Comunidade tem procurado exercer sua competência para melhorar o cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto e aberto no municio, o que tem sido prioridade para nós conselheiros”, anotou Raphaely do Espírito Santo, vice-presidente da entidade.

O evento, que contou com o apoio de policiais penais do GSI de Cruzeiro do Oeste, se deu após reunião do conselho sob orientação do Juiz de Direito, Christian Palharini Martins, quando foram definidas as metas para 2023.

“Foi uma refeição simples, mas organizada com a responsabilidade de disseminar o ideal de humanidade no sistema penitenciário”, destacou Janaína Montenegro, policial penal da unidade, acrescentando que o viés humanitário é necessário se intuito é reintegrar a pessoa privada de liberdade para a sociedade.