Denúncia infundada, feita pelo vereador Fábio Plaza, é arquivada pelo MP

Foi arquivada nesta semana pelo Ministério Público da Comarca de Goioerê, uma notícia de fato, recebida a partir de vídeo postado pelo vereador Fábio Plaza em suas redes sociais, alegando supostas irregularidades em licitações feitas pelo município na contratação de serviços de lavagens de ambulâncias.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Na denúncia, o vereador também alegou haver discrepância entre a quantidade de veículos na frota e a quantidade de serviços contratados. Mas segundo o MP, os serviços foram contratados de forma expressiva, para tê-los à disposição durante o período do contrato.

Diante das diligências feitas e após cuidadosa pesquisa junto aos pregões do município, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça André Ruiz Prates, concluiu que não foram identificadas irregularidades nas contratações e nos gastos públicos, pugnando pelo arquivamento da denúncia.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Ainda segundo o Ministério Público, os demais elementos nos autos e as informações apresentadas pelo vereador não são suficientes para apontar que as pessoas jurídicas contratadas foram beneficiadas.

Ao ser comunicado do arquivamento do caso, o prefeito Betinho Lima lamentou que a administração tenha de deixar de atuar em ações que beneficiam a comunidade e perder tempo em se defender de denúncias infundadas como a apresentada pelo vereador.

WhatsApp