Cooperados comemoram R$ 165,4 milhões em sobras

Considerado um pagamento extra, as sobras foram pagas pela Copacol, Cooperativa Agroindustrial Consolata, aos cooperados do Oeste e do Sudoeste do Paraná. O montante repassado aos produtores chega a R$ 165,4 milhões, que proporcionam condições de investimento e também movimentam a economia regional. “O pagamento das sobras vem de um trabalho dedicado entre cooperados e colaboradores dos resultados referentes ao ano que passou. Realizamos a AGO [Assembleia Geral Ordinária], onde as contas foram aprovadas, e agora realizamos o pagamento final das sobras. Em dezembro realizamos a antecipação para os nossos cooperados e agora repassamos o restante. Essa sobra traz benefícios ao cooperado e também para toda a comunidade, pois movimenta a prestação de serviços e o comércio. Esse resultado levado ao produtor gira a economia na região, do comércio e da indústria. A Cooperativa tem esse trabalho de responsabilidade social”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Nadir Buss, cooperada em Cafelândia, foi cedinho até a Unidade da Cooperativa para receber o dinheiro e já faz planos onde utilizá-lo. “Esse dinheiro a gente espera para fazer melhorias na propriedade, em busca de melhores resultados. É muito importante a sobra, uma segurança que temos no fim do ano. Já vamos nos programando com esse respaldo da Copacol. É um diferencial da Cooperativa. Isso faz com que trabalhemos com segurança, motivados no decorrer do ano”, afirma a filha de sócios-fundadores da Cooperativa.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM
Jair Tenfen, também de Cafelândia, atua há 37 anos em parceria com a Copacol. Com área de terra para plantio e três aviários, a Cooperativa tornou-se pilar essencial para ele, a esposa Sandra e as filhas Carolina, 24, e Camila, 22. O dinheiro da sobra será para desfrutar do merecido descanso em família. “Vamos passar uns dias em parques temáticos: será uma folga para todos, depois de muito trabalho. O pagamento da sobra demonstra a preocupação da Cooperativa com os produtores. Essa atuação nos dá segurança para continuar produzindo. Agradecemos a Copacol, a Diretoria pelo bom andamento da Cooperativa. Temos muita confiança na Diretoria, com quem temos um carinho especial. A Copacol é nossa segunda casa”, ressalta o cooperado.