Com ideias inovadoras, Ideathon premiou estudantes em Goioerê
Após um dia intenso de criatividade, colaboração e inovação, a 2ª edição do Ideathon premiou os melhores trabalhos produzidos por estudantes em Goioerê.
A maratona foi realizada sábado e desafiou os jovens a desenvolver soluções inovadoras com o tema “Cidades Inteligentes”, visando tornar as cidades mais conectadas, eficientes e sustentáveis.
Dezenas de alunos participaram do evento, que teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, IFPR, UEM, ACIG, Núcleo Regional de Educação, Sebrae e Sistema Regional de Inovação Centro Ocidental.
O prefeito Pedro Coelho esteve no evento e destacou a importância do mesmo para o município. “Um evento importante e que tem como objetivo estimular os jovens a pensar e agir de forma inovadora, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade”, disse.
VENCEDORES – Foram premiadas três equipes, com o primeiro lugar ficando para a equipe dos estudantes Fernando Guimarães Santos Filho, Iago Bordin, Lucas Galdino Alves, Higor Travesolo Silva e Kairo Catelli.
Já o segundo lugar ficou com os estudantes Giovani Apolinario Ocan, Rafael Apolinário Lima, João Victor Ramalho Alves e o terceiro lugar com Moisés Vieira Roja,
Carlos Henrique de Almeida Martins, Gabriel Yoshio Hiradai, Fernando Marcelino Venturoso dos Santos e
Amanda Rufino Scalabrini de Almeida.