Com 34%, Goioerê tem um dos piores índices de isolamento social da região

Números da empresa In Loco, que usa como base de dados a localização dos celulares, mostra que Goioerê apresenta um dos piores índices de isolamento social da Comcam, que é integrada por 25 municípios.

De acordo com os dados, divulgados pelo jornal Tribuna do Interior, Goioerê apresenta um índice de 34%, perdendo para municípios como Quarto Centenário, que tem 49% e Juranda, que apresentou índices de 48%. Goioerê também perde para Boa Esperança, que tem índice de 42% e Farol 48%.

Os números mostram a necessidade da administração municipal implementar medidas que possam garantir uma taxa maior e assim evitar a propagação do vírus que tem sido letal em várias partes do mundo, em especial no Brasil. A obrigatoriedade do uso de máscaras, não aglomeração de pessoas no comércio e barreiras sanitárias são algumas das medidas que devem ser implementadas.

De acordo com as autoridades no assunto, o índice ideal de distanciamento social deve ser acima de 60%. No Brasil, a média nacional necessária para controlar a disseminação da Covid-19 é entre 60% e 70%.

One thought on “Com 34%, Goioerê tem um dos piores índices de isolamento social da região

Deixe um comentário