Com 11mil atendimentos, Goioerê comemora um ano do Centro de Especialidades Médicas

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, dia 1º, uma solenidade para celebrar um ano de inauguração do Centro de Especialidades Médicas no município.

O centro, que leva o nome do saudoso ‘Dr Adilson Pessoa Corpa’, que foi vice-prefeito da cidade, contabilizou no período de um ano de funcionamento, 11.307 atendimentos, sempre buscando promover a  prevenção e promoção da saúde da população local e regional.

O prefeito Betinho Lima destacou a importância do Centro de Especialidades, que segundo ele, está se tornando referência para outros municípios, contando com profissionais que trabalham com excelência. Hoje, pacientes de sete cidades, além de Goioerê, são atendidas no Centro de Especialidades.

“Estamos felizes, pois já se passou um ano e os resultados podem ser vistos na vida e na saúde de muitas pessoas que por aqui passaram”, comentou o prefeito, acrescentando que sua administração está investindo no que é realmente prioridade, que é a saúde.

O secretário interino da Saúde, Iago Rocha disse que os resultados alcançados neste período de um ano, mostram o quanto a saúde local melhorou e o que se pode avançar. “A gente percebeu o quanto a população sofria, ter que sair de madrugada, doente, viajar para outras cidades como Campo Mourão, Cascavel e até Curitiba. Hoje, isso mudou, pois muitos exames são realizados aqui mesmo”, destacou.

No total são 22 especialidades ofertadas em Goioerê, entre elas, ortopedia, vascular e neuro, facilitando a vida dos pacientes que precisam desse atendimento. “Hoje, as pessoas não precisam mais se deslocarem para outras cidades. O atendimento é feito aqui mesmo”, disse Iago, citando que nesse período, foram 8.971 exames e procedimentos no Centro de Especialidades.

Uma outra conquista para a população diz respeito à doação de óculos.”São cerca de 30 óculos doados todos os meses”, disse a diretora de Saúde, Patrícia Maria.

A viúva do Dr Adilson, Silvia Corpa, participou da solenidade e agradeceu as homenagens feitas ao saudoso companheiro.