Colégio Cívico-militar: estudantes participam de curso de Pontilhismo

Estudantes do Colégio Estadual Cívico-militar da Vila Guaíra, bem como membros da comunidade, participaram no último sábado, de um importante curso de Pontilhismo.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O curso foi totalmente gratuito e segundo a professora Leonor de Maria Ceinoti de Almeida, responsável pelas ministrações, o Pontilhismo é uma técnica de pintura, que além de ajudar a gerar renda para os participantes, pode ser utilizado com hobby.

Outra coisa interessante, segundo a professora, é que além de ser uma técnica muito fácil de aprender, traz resultados surpreendentes até mesmo através dos desenhos mais simples. “Sem dúvida, um curso muito importante e que vai ajudar os alunos e pessoas da comunidade”, disse ela.

De acordo com diretor geral do Colégio Cívico-militar, professor Adenildo Brito, o curso trouxe uma nova perspectiva de renda para a comunidade, contribuindo para concentração e atenção, além de ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes.

“Eu quero agradecer à professora Leonor pela ministração do curso e dizer que esta é uma técnica que pode ser desenvolvida com baixo custo e aplicada em materiais alternativos, contribuindo, inclusive, com a questão do meio ambiente”, citou ele.