Cláudio Tozzi deve revelar nomes de financiadores que o levaram a Brasilia
Preso nesta quinta-feira, dia 09, pela Polícia Federal na cidade de Engenheiro Beltrão, o goioerense João Cláudio Tozzi, poderá revelar à Polícia Federal, quem são os financiadores de sua ida a Brasília, onde ele permaneceu por vários dias, antes das ações do chamado 8 de janeiro, que culminaram com a destruição de parte do STF e Palácio do Planalto.
De acordo com informações preliminares, além do pagamento de passagem para a viagem até o Distrito Federal, Tozzi também teve suas despesas na capital federal, custeadas por financiadores de Goioerê, que pela celeridade da investigação, serão revelados em breve.
Em outros casos, idênticos ao do goioerense, para chegar aos financiadores a PF descobriu depósitos e transferências via PIX, para que os participantes nos atos de 8 janeiro pudessem se manter em Brasilia. Acredita-se que os financiadores de Tozzi tenham seguido o mesmo caminho.
PENA: – Por conta dos atos de 8 de janeiro, o STF já condenou mais de vinte pessoas. As penas vão de 3 a 17 anos de prisão.