Chefe da Casa Civil visita Goioerê e apresenta ações do governo para 2021

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva, esteve em Goioerê nesta quarta-feira, oportunidade em que se reuniu com diversas lideranças do município, como empresários, comerciantes, professores e agricultores.

Acompanhado do colega e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, Guto Silva pontuou cada uma das ações que o governo Ratinho Júnior desenvolveu em 2020, bem como o que está programado para 2021.

Segundo Guto Silva, as visitas aos municípios são fundamentais, porque é preciso conversar com as pessoas e identificar as demandas da população. “Estou muito orgulhoso de estar hoje em Goioerê. Vim dizer o que o governo Ratinho Júnior tem feito e o que vai fazer, mas também escutar as demandas da sociedade”, comentou.

Guto Silva disse que Goioerê é considerado um município com grande potencial, não só por suas terras, que são excelentes para produção agrícola, mas também pelo seu comércio, que é muito forte e tem características particulares. “Goioerê é uma cidade excelente que precisa de mais investimentos e ações que promovam geração de emprego. Nós vamos trabalhar para isso, pois não podemos deixar nossos jovens saírem da cidade para trabalhar fora. Temos que dar condições e opções para eles trabalharem, produzirem e viverem aqui”, disse.

Ao falar da visita dos dois secretários, o presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, Alexandre Cândido, disse que o encontro foi dos mais importantes, em especial para que a cidade pudesse saber os passos do governo. “Sem dúvida, uma visita muito importante, pois através deste encontro hoje tivemos a oportunidade de saber os encaminhamentos do governo, ao mesmo tempo em que apresentamos as demandas da nossa cidade, em especial do nosso comércio”, disse Alexandre.

Durante o encontro, o presidente da ACIG, juntamente com um grupo de empresários de Goioerê, pediu apoio tanto a Guto Silva, quanto a Márcio Nunes, no sentido de viabilizarem recursos para a modernização do Parque Industrial da cidade e ainda incentivos do governo estadual, através do programa Descomplica, visando a geração de emprego e renda no município.

“Estamos bastante satisfeitos, pois apresentamos a demanda e tanto o Guto quanto o Márcio, se comprometeram em nos ajudar”, frisou Alexandre, destacando o apoio que o governo Ratinho Júnior tem dado a Goioerê, em especial na área da saúde.

Já o secretário Márcio Nunes falou de programas importantes como o Descomplica Rural, bem como da desburocratização para liberação de pedidos de licença ambiental. “Antes, o agricultor e o empresário sofriam para ter uma licença ambiental. Nós desburocratizamos isso e facilitamos a vida daqueles que querem produzir no Paraná”, disse. (Foto: Guilherme Flores)

One thought on “Chefe da Casa Civil visita Goioerê e apresenta ações do governo para 2021

Deixe um comentário