Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Goioerê que se torna pólo de saúde para a região

A Prefeitura de Goioerê inaugurou neste sábado, dia 26, o Centro de Especialidades Médicas ‘Dr Adilson Pessoa Corpa’, que vai reunir os atendimentos de diversas especialidades, como ortopedia, cardiologia, neurologia, pediatria, urologia, entre outras.

Durante sua fala, o prefeito Betinho Lima disse que é mais uma etapa vencida para facilitar o atendimento da população local e também de municípios vizinhos. “Sem dúvida é mais uma etapa vencida, uma conquista que chega com muito esforço de nossos servidores, bem como com a parceira do Governo Estadual”, disse.

Segundo Betinho, o Centro de Especialidades Médicas chega para respeitar os princípios da boa gestão pública, com prioridade para o setor de saúde. “Estou muito feliz em poder entregar para a nossa cidade e municípios vizinhos este espaço. A partir de agora, nossa gente não precisará ir a Campo Mourão para uma consulta especializada. Tudo será feito aqui mesmo”, citou.

Ao falar de seu saudoso vice-prefeito, que leva o nome do Centro de Especialidades, Betinho se emocionou e foi às lagrimas. “Essa é uma homenagem justa, mas ainda pequena por tudo aquilo que o Dr Adilson foi para nós e representa para a nossa cidade”, disse.

A viúva Silvia Corpa, presente no evento, agradeceu a homenagem e disse estar feliz com o reconhecimento das boas ações realizadas pelo saudoso médico. “Muito obrigada a todos pela homenagem. Não tenho palavras para agradecer”, disse.

O evento de inauguração contou com a presença de várias autoridades locais e também estaduais, como os secretários de estado Beto Preto (Saúde); Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Marcel Micheletto (Administração), além do deputado ‘Soldado Adriano José’.

Também esteve presente o presidente do CIS-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, bem como vereadores e prefeitos de vários municípios vizinhos. Matéria completa na edição impressa.