Cartão Futuro: programa incentiva a contratação de jovens de 14 a 21 anos

 

Para incentivar a contratação de jovens para o mercado de trabalho, proporcionar formação técnica e profissional, além de uma remuneração mensal, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, está desenvolvendo o programa Cartão Futuro.

Todos os detalhes do programa foram apresentados nesta sexta-feira em Goioerê, durante palestra na ACIG, realizada pelo secretário Rogério Carboni e Suelen Rodrigues. “Um programa que tem ajudado muitos os empresários paranaenses”, disse o secretário.

Durante sua fala, Carboni lembrou que o programa visa fomentar a inserção no mercado de trabalho de jovens aprendizes, proporcionando formação técnica, profissional e uma remuneração mensal, atendendo jovens entre 14 a 21 anos na condição de Jovem Aprendiz.

Nesta etapa os jovens também devem atender cumulativamente alguns requisitos, como ser membro de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo, estar matriculados e frequentando regularmente estabelecimento de ensino fundamental ou médio, ou cursos de educação de jovens e adultos, ou ter concluído o Ensino Médio.

O secretário de Indústria e Comércio de Goioerê, Pedro Godoy, destacou que o programa é um gerador de oportunidades, que chega para beneficiar a juventude goioerense. “Sem dúvida, um programa que merece ser destacado, sobretudo pelo seu alcance social”, citou.

Lenilson Munhoz, presidente da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, disse que o programa é uma oportunidade que a cidade ganha para fomentar vagas de trabalho para os jovens. “Um programa fantástico e que proporcionará às empresas ofertarem mais vagas para quem busca o primeiro emprego”, comentou.

HOMENAGEM: – Durante encontro em Goioerê, representantes da empresa Goioplast foram homenageados por ser a primeira da contratar jovens aprendizes através do programa do Governo do Paraná.

A inscrição para as vagas de aprendizagem deverá ser realizada através de intermediação da Agência do Trabalhador. O pagamento da subvenção será no valor de R$ 300,00 a R$ 450,00. Mais informações em: https://www.cartaofuturo.pr.gov.br/pages/cadastro/novas-contratacoes.php.