Caravana do Circo’ segue com apresentações hoje em Goioerê

Segue nesta quinta-feira, no Ginasinho de Esportes, as apresentações da Caravana do Circo, que está encenando a peça “Tem Palhaço que Desperdiça Água”.
A peça tem como objetivo, orientar e ensinar as crianças e adolescentes, sobre os cuidados na utilização do bem mais precioso do planeta, que é a água.
O evento é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, através de parceria com a Prefeitura Municipal e outros apoiadores.
Segundo o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena, o espetáculo é dos mais interessantes e utiliza a linguagem circense e teatral para conscientizar a população sobre a importância da água.
“A peça é encenada por quatro atores que, ao longo da apresentação, interagem com a plateia, utilizando-se da comédia para abordar temas como o desperdício e como economizar a água. Vale muito a pena mesmo assistir”, diz ele.
Ainda de acordo com o secretário, há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. “É uma companhia independente, com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil”, citou.
Com cerca de 350 espetáculos por ano, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil, contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos.
A companhia também coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.