Câmara vota nesta segunda-feira, proposta de isenção de IPTU para proprietários de imóveis com até três salários mínimos em Goioerê

A Câmara de Goioerê vota nesta segunda-feira, dia 04, indicação do vereador Helton Maia, com o apoio dos demais colegas, propondo à Prefeitura Municipal, isentar do pagamento do IPTU, qualquer cidadão proprietário de imóvel na cidade, com renda familiar de até três salários mínimos, desde que seja proprietário de um único imóvel e utilizado como residência principal.

Os vereadores justificam a necessidade da medida com base nas dificuldades financeiras enfrentadas por muitas famílias brasileiras, uma realidade também presente em Goioerê. Muitas dessas famílias, cuja renda não ultrapassa três salários mínimos, enfrentam dificuldades para arcar com todas as despesas básicas, o que torna a isenção do IPTU uma forma de auxílio significativo.

Helton Maia, autor da indicação, ressalta que o conceito de IPTU social está sendo adotado em diversas localidades do país, e por isso a iniciativa visa atender às necessidades de várias famílias em Goioerê. “Essa isenção da taxa do IPTU para proprietários de um único imóvel e renda de até três salários mínimos, será de grande ajuda”, enfatiza o vereador.