Câmara realizou sessão com aprovação de projetos, indicações e requerimentos

Os vereadores de Goioerê estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, dia 08, quando votaram e aprovaram diversos projetos, indicações e requerimentos.

Entre as indicações aprovadas, uma de autoria do vereador Fabiano Barboza que solicita da Prefeitura, em especial Secretaria de Planejamento e de Viação e Obras Públicas, que promova diligências “in loco” na Avenida Bento Munhoz da Rocha, entre a Rua Pedro Parigot de Souza e a Avenida Tiradentes, para que no meio da quadra, seja feita a instalação de um bueiro, para escoar a água.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o vereador, o serviço deve ser realizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha, defronte o número 987, objetivando solucionar o problema de empoçamento de água naquele setor, em decorrência ao desnível do leito carroçável da via supracitada.

Também foi aprovada na noite de ontem indicação dos vereadores Fabio Plaza e Luci Alvino, solicitando da Prefeitura, a elaboração de um projeto de revitalização do Estádio Municipal Antônio Massarelli, incluindo reforma completa dos banheiros e vestiários, troca de portas, janelas e grade de proteção (arquibancada), manutenção da pista de corrida e salto em distância, manutenção hidráulica e elétrica completa, modernização do sistema de iluminação, pintura interna e externa, paisagismo, correção do passeio público das imediações, entre outras obras que se fizerem necessárias.

Outra indicação aprovada tem como autor o vereador Fabio Plaza, que solicita da Prefeitura a realização de estudo de viabilidade, objetivando a criação do Festival de Dança de Goioerê (FEDAG). O objetivo é promover a valorização da cultura e dos artistas locais.

De autoria dos vereadores Márcio Lacerda e Luci Alvino será votada indicação que solicita da Secretaria Municipal de Assistência Social, estudos técnicos, legal e financeiro, para a implantação da “Casa Abrigo” no município de Goioerê. O objetivo é ofertar o serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica, familiar ou nas relações íntimas de afeto com risco de morte, bem como de seus dependentes, tirando-os do convívio de seus agressores.

 

REQUERIMENTO: Por último foi aprovado requerimento do vereador Patrik Pelói, que solicita da Prefeitura, especialmente da Secretaria de Agricultura, informações sobre a frota de tratores destinados a atenderem pequenos agricultores do município.

O vereador diz que é preciso saber como que está a conservação e manutenção dos referidos maquinários, BM como, quando que os serviços de apoio aos pequenos produtores poderão ser executados novamente. Patrik quer saber ainda se há algum impedimento para execução destes serviços.

Também foi votado requerimento do vereador Ricardo Martins que solicita do setor competente, informar quais os cursos profissionalizantes que estão sendo fornecidos pelo município. Em caso negativo, o vereador quer saber quais serão as próximas programações para cursos a serem fornecidos e para quais idades.

Ainda de autoria de Ricardo Martins, a Câmara aprovou requerimento que solicita da Prefeitura, informar qual a atual situação dos barracões industriais, implantados no Parque Industrial e se os mesmos estão todos ocupados. O vereador quer saber ainda se existe barracão vago para possível ocupação de novas empresas e como foi feita a cessão dos espaços lá ocupados.