Câmara realizou sessão com aprovação de diversos requerimentos e indicações

A sessão da Câmara de Vereadores de Goioerê, realizada na última segunda-feira, foi das mais movimentadas, com a aprovação de diversas indicações e requerimentos.

Entre as indicações, uma de autoria do vereador Herley Kleber Dantas de Oliveira – o Paraíba – solicitando do prefeito Betinho Lima, que diante do problema estrutural da edificação da Unidade Básica de Saúde Moacir Micheletto – UBS Central – que o prefeito designe uma equipe de servidores, determinando uma vistoria minuciosa em todas as UBS do município e nos CEMEIs e Escolas Municipais, para verificar a real situação estrutural de tais edificações, como forma preventiva e para adoção de medidas, se porventura forem necessárias.

Também de autoria do vereador Paraíba, foi aprovada indicação que solicita da administração municipal, para que estude a possibilidade de dar denominação à viela existente na Rodovia PR-180, antiga zona do baixo meretrício, mais especificamente defronte à pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Manoel Ribas, como Viela Nova Esperança.

De autoria do vereador Helton Maia, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, que inclua no cronograma de obras do município, os serviços de ampliação da cobertura da Estação Rodoviária Municipal, especificamente no lado em que os ônibus estacionam, no acesso às plataformas de embarque e desembarque de passageiros, para que nos dias chuvosos seja possível a boa acessibilidade dos passageiros e dos funcionários das agências aos ônibus.

Também foi aprovada indicação do vereador Márcio Lacerda, solicitando da administração municipal, que estude a viabilidade de instalação de bancos inclusivos nas praças públicas da cidade.

REQUERIMENTOS: Os vereadores aprovaram ainda, requerimentos de autoria do vereador Fábio Plaza, solicitando do setor responsável, para que informe o seguinte: face à falta de expansão do sistema de rede de esgoto em Goioerê, por parte da concessionária detentora do serviço de saneamento, cuja infraestrutura ainda não alcançou todos os bairros, ocasionando aos moradores a perfuração de fossas sépticas, se o município de forma paliativa implantará o serviço com o caminhão limpa-fossas na cidade?.

O vereador também quer saber se o caminhão limpa-fossa que foi entregue no presente exercício já está com a documentação (licença) necessária para atuar e se é necessário a elaboração de um Projeto de Lei para a devida realização do serviço. Em caso de positivo, quando que o projeto será elaborado.

De autoria dos vereadores Márcio Lacerda e Herley Kleber Dantas de Oliveira, foi aprovado requerimento que solicita da prefeitura, estudos do setor competente para transformar em via de mão única o trecho da Rua Pitanga, entre a avenida Carlos Scarpari e Rua Guaíra (defronte ao Colégio Estadual Cívico Militar). Eles também querem saber se há estudos técnicos por parte da prefeitura para transformar o trecho da via Pitanga em mão única.