Câmara de Goioerê vota projeto com objetivo de fortalecer a agricultura familiar

Está tramitando na Câmara de Goioerê o Projeto de Lei que propõe a inclusão da Semana Municipal de Agricultura Familiar no calendário oficial de eventos do município. O projeto de autoria do vereador José Ricardo Martins – Ricardinho será colocado em votação nesta terça-feira, dia 2.
De acordo com o projeto, a Semana Municipal da Agricultura Familiar será comemorada anualmente na semana do dia 25 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional da Agricultura Familiar.
Segundo o vereador, a ideia é que durante esse período possam sem desenvolvidas ações através das Secretarias Municipais de Agricultura, Cultura, Esporte, Saúde e outras, direcionadas especificamente para os representantes da agricultura familiar.
Ricardinho explica que a proposta é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar no âmbito municipal e suas formas associativas em cooperativas de produção, gestão, comercialização, processamento e agro industrialização.
“Nossa meta é promover políticas públicas e ações de apoio visando o fortalecimento e expansão da agricultura familiar no município. Vamos aumentar a visibilidade dos agricultores familiares, destacando a importância desta atividade na economia local, com a valorização das feiras dos produtores rurais, buscando ideias voltadas ao incentivo da diversificação nas propriedades”, destacou o vereador.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP