Câmara de Goioerê trabalha na implantação da Procuradoria da Mulher para combater violência e desigualdade

A Câmara Municipal de Goioerê está empenhada em fortalecer a luta pelos direitos das mulheres e combater a violência de gênero por meio da implantação da Procuradoria da Mulher.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A iniciativa, liderada pela presidente do Legislativo goioerense, Luci Alvino, visa eliminar preconceitos, atitudes discriminatórias e padrões comportamentais que perpetuam a violência contra as mulheres e a desigualdade de gênero, tanto na sociedade em geral quanto nos órgãos públicos.
Luci Alvino, autora do projeto, destaca que a Procuradoria da Mulher terá como missão promover campanhas de conscientização, seminários e encontros institucionais com servidoras da Câmara e gestores engajados na defesa dos direitos femininos.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM
Além disso, a Procuradoria propõe a realização de audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política feminina. “A Procuradoria da Mulher também terá o papel de auxiliar comissões da Assembleia Legislativa na discussão de proposições relacionadas aos direitos das mulheres e da família”, destaca a vereadora.
A proposta de implantação da Procuradoria Especial da Mulher em Estados e Municípios visa impulsionar a representatividade feminina na política e aplicar medidas concretas para reduzir a violência contra a mulher. O projeto busca fomentar debates nos parlamentos locais e encaminhar denúncias aos órgãos competentes.
Na última sessão de 2023, a Câmara Municipal de Goioerê aprovou o projeto de resolução referente à criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. A presidente Luci Alvino foi oficialmente nomeada Procuradora da Mulher, e os vereadores Fábio Plaza e Patrik Peloi foram designados como membros adjuntos, demonstrando o compromisso da Casa Legislativa com a causa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.