Câmara aprova requerimento que cobra mais segurança na Estação Rodoviária de Goioerê

A Câmara de Goioerê realizou na noite desta segunda-feira, sua segunda sessão ordinária de 2023. Diversas indicações e requerimentos foram aprovados, entre eles, um de autoria do vereador Patrik Pelói, que solicita medidas de mais segurança na Estação Rodoviária.

No requerimento, aprovado por unanimidade dos vereadores, Patrik questiona se diante dos relatos de uso de entorpecentes, prostituição, furtos e roubos naquele local, se a administração tem adotado alguma medida em relação aos problemas citados.

De acordo com o vereador, em caso de positivo, a administração deve explicar quais medidas e se há vigilância monitorada naquele local, quer seja via câmeras  ou por rondas.

Também na noite desta segunda-feira, foi aprovado requerimento do vereador Márcio Lacerda, que solicita da administração, informar qual a quantidade de vagas para professor em aberto no ano letivo de 2023, sem o devido preenchimento através de concurso público, nas escolas da rede municipal de ensino de Goioerê.

O vereador quer saber ainda a quantidade de professores com dobra de padrão nas escolas este ano, qual o número de vagas por escola, período e série; se existe concurso público válido para professor; qual o motivo dessas vagas não estarem sendo preenchidas pelos aprovados no certame e se o número de vagas ofertadas no concurso público não foram suficientes, entre outros questionamentos.

De autoria do vereador Helton Maia, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura municipal, determinar ao departamento competente, em especial à Secretaria Municipal de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, em caráter de urgência, os serviços de manutenção do leito carroçável das estradas rurais da Venda Branca e Santa Luzia. Segundo ele, faz-se necessário uma vistoria “in loco” para verificar os serviços necessários, como por exemplo, levantamento de leito, cascalhar e compactar o solo, onde houver necessidades.
Com o apoio de todos os colegas, foi aprovada indicação do vereador ‘Kleber Paraíba’, solicitando da prefeitura, que estude uma homenagem póstuma ao saudoso Pedro Thomaz Rodrigues, dando-lhe a denominação de algum espaço público importante da cidade, ficando a sugestão de denominação da quadra de esportes do Jardim América que está em fase de conclusão.

Já de autoria do vereador Fábio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, que inclua no cronograma de obras do município, a execução de projeto de engenharia e arquitetura para remodelação do ‘calçadão’ da Avenida Francisco Scarpari, entre as avenidas Daniel Portela e Dezenove de Agosto.

Também de autoria de Plaza, foi aprovada indicação que solicita da administração municipal, estudos, objetivando a reativação do programa denominado Ecoponto, com a realização em todos os bairros do município de Goioerê.