“Boca Aberta” é condenado a pagar R$ 30 mil por injúria e difamação contra prefeito eleito de Moreira Sales

O Juiz Eleitoral de Goioerê, Crhistian Plharin Martins, condenou o ‘blogueiro’ José Vila Real Júnior – mais conhecido como Boca Aberta, a pagamento de multa de R$ 30 mil por crimes de injúria e difamação, além de propaganda política negativa.

Os crimes, segundo sentença do magistrado, foram cometidos contra o então candidato – e prefeito eleito de Moreira Sales, Luiz Volpato, durante a transmissão de uma live no último dia 24 de setembro. Além disso, ‘Boca Aberta’ está proibido de manter, veicular, comentar, curtir ou compartilhar tal conteúdo.

A ação contra ‘Boca Aberta’ foi proposta por Luiz Volpato depois que o blogueiro insinuou que ele teria se enriquecido ilicitamente quando prefeito da cidade, o que foi considerado pelo juiz como propaganda política negativa, com a intenção de prejudicar o então candidato.

Para o juiz Crhistian Palharin, o material extrapolou os limites da liberdade de expressão, a qual não pode servir de escudo para a propaganda eleitoral negativa e para ofender candidatos e terceiras  pessoas.

Além desse processo, “Boca Aberta” foi acionado nas esferas civil e criminar, inclusive pelo atual prefeito do município, Rafael Bolacha.

WhatsApp