Aumento da Covid em Goioerê está ligado à festas e churrascos

Festas e churrascos, realizados entre parentes, amigos ou em chácaras, podem estar contribuindo para o aumento dos casos de Covid-19 em Goioerê. O alerta vem sendo feito desde a semana passada por autoridades de saúde.
Como grande parte da população sabe, existem casos da doença no município, que os pacientes foram infectados durante um churrasco em uma cidade vizinha. Na semana passada, a Polícia Militar foi chamada para pôr fim a uma festa com a participação de várias pessoas. O caso foi parar na delegacia.
Segundo profissionais de saúdem, ouvidos pela nossa reportagem, diante da situação dramática que estamos vivendo, é preciso a colaboração de todos, em especial no sentido de não promoverem eventos que resultem am aglomeração de pessoas, pois o risco de transmissão e contaminação do coronavirus é grande.
Em Goioerê já são 17 casos confirmados e se não houver uma conscientização por parte da população, a cidade poderá viver o caos nos próximos dias. A UTI da Santa Casa, que neste momento será prioritária aos casos de Covid, poderá não dar conta se a população não se conscientizar fazendo a sua parte.
A prefeitura está realizando blitz noturnas, fiscalizando bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais, visando orientar e ao mesmo tempo não permitir a aglomeração de pessoas. Se todos tiverem consciência, fazendo a sua parte, a gente vence essa batalha.

One thought on “Aumento da Covid em Goioerê está ligado à festas e churrascos

Deixe um comentário