Ato nesta quinta-feira, vai pedir ações de paz nas escolas de Goioerê

Professores da rede estadual de educação, realizam nesta quinta-feira, dia 20, em Goioerê, uma reunião na Câmara Municipal, às 20 horas, para pedir ações que promovam a paz no ambiente escolar. A iniciativa, segundo a professora Eliana Cardoso, é uma forma de resposta à situação de tensão no meio escolar, motivada por uma onda de boatos de ações de violência.

Segundo a professora, a delegada de Polícia de Goioerê, Janaina Garcia, foi convidada para o evento e deverá participar da reunião. Na oportunidade, várias sugestões serão dadas e apreciadas, visando garantir mais segurança no ambiente escolar.

CAMPO MOURÃO: – Reunião semelhante está marcada para esta quinta-feira em Campo Mourão. O evento também é organizado por professores da rede estadual, que vão sugerir que ações evidenciem sentimentos de compaixão, amor e gratidão pelas escolas.

Para tanto a sugestão é que sejam realizados desenhos, frases, texto pelos alunos envolvendo bons sentimentos e gratidão para ser entregue aos colegas, pais e servidores, além de momentos de reflexão.

Também nessa reunião será feita a entrega de balão na cor branca aos alunos, dinâmicas envolvendo sentimentos positivos, frases de amor, gratidão e paz fixadas nas paredes das Unidades de Ensino.

A proposta também é uma forma do município participar da campanha “Semana pela cultura de paz nas escolas”, lançada pela Unesco.