Asfalto da estrada da Amitec: obras devem ser iniciadas ainda este ano

Não está descartada a possibilidade das obras de pavimentação asfáltica da chamada ‘Estrada da Amitec’ serem iniciadas ainda este ano. A afirmação foi feita na última terça-feira, pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ao receber o projeto de pavimentação do acesso àindustria de amidos, localizada no distrito de Jaracatiá.

O projeto foi elaborado pela prefeitura de Goioerê e está sendo muito comemorado não só pelos proprietários da empresa Amitec, mas também por moradores de Jaracatiá, que sempre sonharam com esta conquista. As obras serão iniciadas no perímetro urbano de Jaracatiá, ao lado do Posto de Saúde, com a implantação das galerias pluviais, preparo de solo e pavimentação asfáltica. O valor inicial do projeto é de R$ 1,2 milhão.

A entrega do projeto foi feita pelo vereador Gilson Flausino, que estava acompanhado do ex-assessor do governador Ratinho Junior, Betinho Lima e também do provedor da Santa Casa, Gerson de Brito.

Ao receber o projeto, o secretário Sandro Alex garantiu que a obra será realizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. “A elaboração do projeto é um passo importante para que ocorra a imediata liberação dos recursos e início do processo de licitação da obra o que pode acontecer ainda no decorrer deste ano”, disse o secretário.

BETINHO LIMA: A obra atende uma solicitação do então assessor do governador Ratinho Junior, Betinho Lima, quando da visita do secretário de Planejamento do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, ocorrida em janeiro deste ano e depois confirmada pelo próprio governador Ratinho Junior. “A realização desta obra e um sonho para Jaracatiá e para dos diretores da Amitec, que há mais de 20 anos apostaram em Goioerê produzindo amido de qualidade, proporcionando geração de empregos e geração dos impostos para o estado e para o município”, afirmou Betinho Lima.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário