Apesar da pandemia, comerciantes se dizem otimistas com vendas da Páscoa

Depois de um ano difícil para o setor, por conta da pandemia da Covid-19, comerciantes de Goioerê se dizem otimistas com as vendas da Páscoa deste ano. A data, considerada uma das mais especiais para o comércio, será comemorada no próximo domingo, dia 4 de abril.
De acordo com informações da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê, a data é a terceira mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. “Daí a expectativa boa em relação à Páscoa”, diz o presidente Alexandre Cândido.
Segundo estimativa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as vendas da Páscoa de 2020 caíram 31,6% em relação ao registrado 2019, uma perda de mais de R$ 700 milhões para comércio.
Um dos motivos alegados, foi a pandemia da Covid-19, já que no ano passado, a data ficou próxima do início da implementação das medidas de quarentena e de distanciamento social no Brasil, após o surgimento dos primeiros casos da doença no país.
O presidente da ACIG lembra que a Páscoa é esperada não apenas para quem vende chocolates e outras guloseimas, mas também pelos mais diversos setores do comércio, como confecções, calçados, joias e flores, entre outros. “Especialmente para os supermercados”, acrescenta Alexandre.
O otimismo em relação às vendas da Páscoa deste ano parece ter contagiado a maioria absoluta dos comerciantes de Goioerê. Eles citam que as expectativas são positivas, apesar de ainda estarem cautelosos quanto ao comportamento dos consumidores.
CHOCOLATE CASEIRO: – Quem também está acreditando muito na chegada da Páscoa, é o pessoal que trabalha com chocolates e ovos artesanais, chamados caseiros.
No ano passado, segundo alguns ouvidos pela reportagem, muitos clientes cancelaram os pedidos já feitos, pois não iriam encontrar os familiares, mas para este ano, as expectativas são melhores.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário